A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento
Dead Combo

Dead Combo "Música com Lisboa lá dentro"- Há Música no Trindade!

Música & Festivais | Festival

Teatro da Trindade INATEL

Sala Eça de Queiroz
Classificação Etária
Maiores de 6 anos
Bilhete Pago
A partir dos 3 anos
2017
jul
27
a
2017
jul
28
Realizado

Duração

75 minutos

Promotor

Fundação Inatel

Sinopse

Os Dead Combo de Tó Trips e Pedro Gonçalves tornaram-se, muito justamente, num sério caso de sucesso nacional e internacional, facto que deve ser imputado exclusivamente à profunda originalidade da música que criaram: recolhendo influências tão diversas como as que vão do fado ao jazz, das mornas de cabo Verde ao Choro do Brasil, de Ennio Morricone e dos mestres ciganos do flamenco, do rock e de músicas periféricas mais experimentais, os Dead Combo ergueram uma linguagem singular, que só a eles pertence.

A discografia do duo tornou-se, entretanto, um sólido repositório dessas marcas de identidade: seis aplaudidos álbuns de originais, incluindo o mais recente A Bunch of Meninos, gravações ao vivo e DVDs, que funcionam sempre como bandas sonoras para filmes imaginários que todos podemos ver se fecharmos os olhos e nos concentrarmos nos ricos diálogos que estes músicos conjuram.

Em palco, os Dead Combo adicionam à sua música uma dimensão icónica extra, com a luz e os adereços, as roupas e a mise en scéne a contribuírem para uma experiência que só eles parecem saber proporcionar, que sobrevoa o tempo, entre o passado e o futuro, como se o som dos Dead Combo não pertencesse a lugar algum, mas em todo o lado e em todas as eras fizesse sentido.

No horizonte desenha-se agora um novo álbum que merecerá antecipação no concerto do Trindade.

Ficha Artística

Tó trips - Músico
Pedro Gonçalves - Músico

Informações Adicionais

Consulte a restante programação do HÁ MÚSICA NO TRINDADE em: http://www.inatel.pt/Fundacao/o-que-fazer/tti/p/Programacao.aspx?ext=.

Partilhar